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Material de Reparo de Voz

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Material de Reparo de Voz

Mensagem por Anita em Sab 30 Abr 2016 - 17:33

R1

Principais verificações:
Se está instalado;
Se possui bloqueio financeiro
Se possui O.S. (Ordem de serviço) aberta;
Se possui Reparo aberto;

Abertura de Reparos
Abertura de voz R1

> Importante sempre usar o STC  de acordo com a localidade do circuito;
No STC ao invés do comando 113 (comum no posto TADE) insira o comando "5";
Depois "AA" e abrira a opção para inserir o telefone do cliente;
Abrira uma poupups com informações sobre o circuito, que podem ser fechadas apertando "ENTER"
Cheque as informações:
Numero do telefone / Localidade / Produto / Bloqueio / Razão social
> Importante verificar as categoria:
ex:16 (nós atendemos ), ao lado da categoria listara o produto, que poderá ser
DDR, Digitronco ou ISDN (produtos de voz);
Verificar se está ativo, (Não pode estar cancelado);
Caso possua bloqueio financeiro listará uma poupup
Se solicitar o DDD selecione com "X" o DDD referente a localidade informada pelo cliente;
O reparo deve ser aberto no numero chave do cliente / O comando "ACPA" lista o numero chave
Se for no "CA" já lista o circuito direto, confirme a localidade, razão social;
O comando AA lista o telefone
O comando CA lista o circuito
Para os códigos não geográficos ex: 0800/0300/4020/190...não são números físicos mais sim números lógicos logo podendo ter circuitos vinculados ou não;
Falha somente no 0800  e não no tronco chave, abre-se reparo no tronco chave;
> ACPA para listar o numero chave;
Para realizar a pesquisa de 0800 no sistema sempre elimine o primeiro 0 ex: 800414141
Confirme a localidade com cliente para  abrir o reparo no STC da localidade correta,
Selecione o 0800; se o numero chave for Embratel, cliente tem que abrir o reparo coma Embratel, caso seja Telemar nós prosseguiremos com procedimento;
Listado o circuito 0800, depois o comando ACPA, selecione o 0800 referente a localidade X+ENTER, listará na tela o se o produto é nosso  e o numero chave referente a linha;
Caiu 0800 questione o cliente se o problema está somente no 0800 ou também no numero chave,
se for somente no 0800 abre-se reparo somente no 0800
caso a falha seja somente no numero chave abre-se reparo apenas no numero chave,
caso o cliente não saiba, ressalve a informação na máscara e abre-se reparo nos dois.

No AA
Selecione a opção de acordo com a reclamação, geralmente 0800 a opção será de dificuldade para receber ligações , a reclamação mais comum é que se tenta ligar e ouve se somente tom de ocupado;

Nome do cliente / Horário de acesso / já aparece a data promessa ; depois preencha contato local/ final / se aparecer uma poupup preencha com sua mini máscara;
Telefone normal abre reparo no circuito:

Problema só no 0800 se tiver B.D já foi aberto reparo, F5 para consultar, listará a informação de data promessa e demais informações que podem ser repasssadas ao cliente
Protocolo começando com 2016 não é nosso, algo de errado está errado
Abriu reparono circuito o chamado ficara no posto FCRDE e não há necessidade de triagem

ABRINDO REPARO NO CIRCUITO
No ambiente STC correto de acordo a localidade, insira " 5 + AA", selecione o DDD correto
Insira o circuito, depois selecione a localidade correta caso liste mais de uma,
Confirme o produto / Confirmar a filial / Localidade / Razão social / Checar se tem O.S. aberta /
Insira o comando CN para abertura do reparo no STC, selecione a opção

(   )BD + ENTER, já listara a razão social, insira o nome, telefone, numero de contato;
> Se o produto for de VOZ tramite ao posto FCRVE
> Quando o SVIP tiar VOZ tramitar ao posto FCRDE
> Quando for nosso tramitar ao FCRDC
> FCR ou  CGS= possui ARS
Em ponto focal preencha com o contato local / O nome do reclamante será a pessoa que ligou para abrir o reparo / Em descrição  livre a reclamação do cliente;
Ao avançar para proxima tela preencha sempre a sequencia S N S.. Os demais de acordo com reclamação
ex:  se os leds estão acesos, selecione S, sempre de acordo com a reclamação do cliente
LEDS > 109=sync / 103 RX / 104 TX
No LED 104 não selecionar a opção de que a tecla esta pressionada nas opções de S e N sempre será N nessa opção;
Questione o cliente: Tem alguma tecla pressionada no modem?
Depois avance  "F4"; sempre será selecionada a opção >> usuário solicitando concerto,  ENTER;
Como é um circuito de voz >> Dificuldade para fazer ligações, próxima poupup preencha
Avançando lista uma opção bastante importante >> se está intermitente ou não;
Sempre que for 24 horas o horário de acesso será 00:01 as 23:59
Se o horário de acesso for horário comercial por exemplo e faltar poucos minutos para o encerramento das atividades o sistema  pedira para aprazar automaticamente / nosso posto não apraza, nesses casos altera-se o horário de acesso para 24 Horas;
Copiar poupup para o bloco de notas, inserir a máscara primeiro
Depois no STC entrar na opção N (nova mensagem) selecione mensagem de texto, pois será a primeira mensagem deste circuito; Não esqueça de inserir a máscara;
Tanto o comando AA como ACN listam a razão social do cliente e os serviços, também deverás verificar se há bloqueio financeiro, verifique nos serviços;
Ex: CAT franqueado DDD/DDI/DR (...)
Caso o cliente reclame que apenas não consegue fazer ligações para outros estados verifique nessa tel se há bloqueio à esse tipo de serviço ou algum bloqueio que possa estar vinculado a reclamação do cliente;
Ex:  Defc1 0001 Detalhamento de chamadas para celular / DIG10 0001 Digitronco flex 10 /
BLO 000 indica que o serviço está ativo e sem bloqueios, caso estivesse com algum bloqueio ao invés de 000 seria 30/31/35...ou algum outro que nãõ zero;

ABERTURA DE REPARO NO ARS
Para abertura de reparo no ARS liste o circuito no STC e vá ao ARS em formulario,/ recente casos;
Liste o circuito no STC com comando CA, clicando em F9 verifique o código listado que refere-se a localidade, esse terá que ser igual ao listado no ARS ao pesquisa-lo para abetura no novo reparo
ex: 5961/5961
Sempre ao abrir reparo no ARS confirmar o código para VOZ ou DADOS sempre deverão ser o mesmo
Preencha os campos /
Enquanto ele estiver apenas no ARS não conta o SLA, e poderá ficar no máximo 30 minutos, no posto;
Entrara no ARS; estando só no ARS será necessário continuar o procedimento no STC Salva e insira a triagem depois, se for para o STC será necessário encerrar o STC

Arquivo > formulário novo
Alterar campos >> ex: solicitação reparo de voz
Ponta A CNS / Horário de acesso / Retorno final / Telefone

Material fornecido pelo colega Mario Henrique study
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Re: Material de Reparo de Voz

Mensagem por Big_Boss em Sab 30 Abr 2016 - 20:36

Boa Anita e Mário!!!
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